Conversando com a Gestante

Mamãe e Papai no centro cirúrgico da Perinatal

Depois de receber a dica da Adriana – mãe da Mariana, que chega muito em breve -, e o incentivo do Carlos, fiz nossa inscrição no curso Conversando com a Gestante, da Perinatal, no dia 04/01, uma segunda-feira.  No sábado seguinte, lá estávamos nós, entre cerca de 20 casais, para receber orientações sobre os muitos assuntos que rodeiam futuros papais e mamães. Para minha surpresa, o curso é muito mais do que isso. É uma pausa em meio a arrumações de casa, quartinho e enxoval para uma preparação interior.

Conhecer um pouco do desconhecido e compartilhar expectativas com os outros casais foi uma preparação deliciosa para mim e para o Carlos.  Descobrimos o quanto podemos aprender para que os primeiros dias com o bebê sejam mais tranquilos. Recebemos orientações de enfermagem, nutrição, pré-parto, parto, anestesia, cuidados com o bebê na sala de parto e nos primeiros dias de vida, amamentação e cuidados com as mamas, exercícios para gravidez e parto, entre muitas outras. Ah! Também visitamos os quartos e suítes da Perinatal, o centro cirúrgico e a sala de parto normal. Tudo muito bem estruturado.  As enfermeiras que dão o curso também são ótimas, super experientes e simpáticas.

O auditório fica no mesmo andar do berçário, que é todo envidraçado. Entre um intervalo e outro ainda podíamos ficar babando lindos bebês recém-nascidos.

O curso acontece em dois dias, sábado e domingo, das 9h às 15h, nas unidades de Laranjeiras e da Barra. Repasso às mamães – de primeira viagem ou não – essa dica preciosa.

Uma resposta to “Conversando com a Gestante”

  1. Barriga que deixa saudade « Diário da Mamãe Says:

    […] Diário da Mamãe Just another WordPress.com weblog « Conversando com a Gestante […]

Deixe um comentário